Configuração de dominio no Blogger

Aprenda a configurar seu domínio personalizável no Blogger.com

Se você já comprou um domínio próprio e não sabe como configurar seu domínio no Blogger basta seguir estes passos:

A primeira coisa a fazer é ir à sua conta, onde você comprou seu domínio. Entra no seu painel de controle, selecionar o domínio que será configurado e buscar o link para configurar o DNS.

Siga o @bloggermin agora e fique por dentro das novidades para o seu blog. E curta nossa página no Facebook.


Irei usar como base o painel DNS do Registro.br onde o domínio do Bloggermin foi comprado, mais as configurações aqui usadas podem ser aplicados em outras empresas.


Os nomes dos menus podem variar de empresa para empresa, você pode dizer, 'Total DNS Control And MX Records', 'DNS configuration', 'Edit DNS settings', 'Configuración de dominio', etc.

O primeiro passo é clicar no nome do dominio, configurar o seu DNS clicando no botão "Salvar & Editar DNS", depois clique em "Modo Avançado" e em "+Record".

Agora em Nome escreva 'www', selecione CNAME em Tipo, e em Dados coloque ghs.google.com, depois salve as informações.



É possível que os nomes das opções seja, diferentes, se você comprou seu domínio no GoDaddy, DNS Park, Yahoo!SmallBusiness, ou outros, você pode ver as configurações aqui. Enfim, se você teve um problema com seu domínio entre em contato com o suporte técnico da empresa e eles até mesmo configuram o domínio para você.

Depois de configurar o registro DNS vá para sua conta do Blogger:
  • Na antiga versão do Blogger
Entre em Configurações > Publicação > Alterar para domínio personalizado, na versão antiga.


Agora na parte direita é só clicar em Ir para configurações avançadas.


  • Na nova versão
Vá em Configuração > Básico > Publicação > + Adicionar um domínio personalizado.


Logo abaixo é só clicar para Alternar para configurações avançadas.


Em seguida, escreva o nome do seu domínio, por exemplo www.seu-dominio.com ou www.seu-domínio.com.br e salve as alterações.

E é isso, mas é importante saber que as mudanças podem levar até 48 horas para surgir efeito, às vezes, apenas menos que uma hora, ao tentar entrar na página você verá o erro 404, então você fez tudo certo, agora apenas tem que sentar e esperar um pouco.

COMENTÁRIOS

Nome

Básicos,3,Blogger,43,Botões,2,buscadores,3,Comentários,5,Css3,9,Design,3,Dominio,3,Downloads,2,Efeito,13,Facebook,3,Feed,1,Festividades,1,GooglePlus,6,Hacks,7,HTML,8,Imagens,8,Menu,3,Recursos,3,Seo,8,Truque,24,Twitter,2,Widget - Gadget,16,
ltr
item
Bloggermin: Configuração de dominio no Blogger
Configuração de dominio no Blogger
Aprenda a configurar seu domínio personalizável no Blogger.com
http://1.bp.blogspot.com/-JReU5bbH8U0/T1eZeFQGszI/AAAAAAAAAVU/a9rEj3MqXEk/s200/dominios-personalizados1.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-JReU5bbH8U0/T1eZeFQGszI/AAAAAAAAAVU/a9rEj3MqXEk/s72-c/dominios-personalizados1.jpg
Bloggermin
https://www.bloggermin.cashmore.com.br/2012/02/configuracao-de-dominio.html
https://www.bloggermin.cashmore.com.br/
https://www.bloggermin.cashmore.com.br/
https://www.bloggermin.cashmore.com.br/2012/02/configuracao-de-dominio.html
true
3085171147808187471
UTF-8
Carregado Todas os Posts. Não foi encontrado nenhum post. VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Excluir Por Home PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ ETIQUETA ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS PUBLICAÇÕES Não foi encontrado qualquer correspondência postal com o seu pedido Voltar a Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir O CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar Todo o Código Selecionar Todo o Código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar